Coleção Primavera 2018 CALVIN KLEIN 205W39NYC | NYFW
08/09/2017
Desfile aconteceu na noite de ontem, 7 de setembro, na loja da marca em Nova Iorque

Uma abstração de horror e sonhos. A coleção Primavera 2018 CALVIN KLEIN 205W39NYC imaginada pelo Diretor Criativo Raf Simons busca inspiração no cinema; da fábrica de sonhos de Hollywood e suas representações tanto do pesadelo como do sonho americano.

Heroínas, heróis e anti-heróis. A estética dos protagonistas dos filmes de terror é remixada, seus significados ganham novas interpretações e celebrações.

Extraída do mesmo material de origem, porém criada separadamente, a instalação do artista Sterling Ruby na passarela reforça esses temas. O trabalho usa como base o que foi feito para o desfile do Outono 2017 assim como a coleção – um novo guarda-roupa de arquétipos americanos.

As silhuetas da alta-costura americana do meio do século ganharam ares industriais e aparecem em nylon, borracha especialmente moldada em Ohio e couro pintado à mão. O xadrez lenhador é visto nos ternos masculinos. Pompons ganham novas versões em vestidos de franjas, bolsas e chaveiros, vestidos tipo camisolaviram trajes de noite.

 “É sobre o horror e a beleza americana”, diz Raf Simons. “A moda tenta esconder o que é feio e mostrar apenas o que é bonito, mas ambos são parte da vida. Esta coleção é uma celebração disso tudo: uma celebração da vida americana”.


Calvin Klein