top of page

22ª edição do Festival do Strogonoff Maria de Lourdes Tancredo, evento beneficente de Florianópolis

Acontece hoje, dia 30 de Agosto no Lira Tênis Clube


Nesta quarta-feira dia 30, o público poderá aproveitar uma seleção especial com variedades e releituras do strogonoff, na 22ª edição do evento Festival do Strogonoff Maria de Lourdes Tancredo, no Lira Tênis Clube.

Um dos pratos mais democráticos da culinária internacional, o strogonoff é quase uma unanimidade entre os brasileiros. A receita, que tem origem na Rússia e França, une a carne picada ao creme de leite e ganhou diferentes versões, temperos e acompanhamentos ao longo do anos nas edições do evento Festival do Strogonoff, com variado cardápio que oferece : Strogonoff de bacalhau, berbigão, camarão, champignon, frango, frutos do mar, carne seca, costela, filé mignon, frescal, marisco, ostra, peixe ao leite de coco, suíno, vegano e outros – alguns acrescentando produtos catarinenses, como o pinhão e a linguiça Blumenau.

Também serão servidos à mesa iguarias de outras etnias, a exemplo do babaganush e homus (árabe), hackepeter (alemã), paella de frutos do mar (espanhola), pães e pastas (italiana). Para alegrar a noite, o evento conta com atrações, entre elas coreografia de samba de gafieira, com Chames Gariba e Pierri Andrade, sorteio de brindes e baile com a banda Stagium 10.


O festivo evento beneficente tem a exímia coordenação de Cleide Barbi Ammon e a secretária Cristina Farina; no cerimonial o comunicador Salvador dos Santos. Nesta edição, os padrinhos convidados são o casal Débora Valente Bortolotti e Silvio Roberto Bortolotti.


O valor obtido com a venda dos ingressos será 100% revertido à Associação Lar Recanto do Carinho e à Casa Lar Semente Viva, que abrigam crianças e adolescentes em situação de risco, judicialmente afastadas de suas famílias, e à Associação Fraternidade Santo Ivo, que desenvolve obras sociais junto à Igreja São João Batista e Santo Ivo, no bairro Agronômica. Serviço Lira Tênis Clube Dia 30 de agosto Quarta-feira 19 h

0 comentário

Comments


bottom of page