top of page

Acquamotion celebra dois anos e mais de 370 mil visitantes

Parque aquático espera receber mais 270 mil pessoas até o final de 2023

Um lugar secreto na Serra Gaúcha, com uma floresta de araucárias que guarda uma nascente de águas mágicas e termais, oriundas do aquífero Guarani, naturalmente quentinhas, ozonizadas e sem cloro. Uma família formada pelo meio humano e meio elfo “Ales – O Guardião do Globo do Tempo” e seus irmãos: Floris (primavera), Veron (verão), Ottoz (outono) e Frido (inverno), que representam as quatro estações.


A união destes personagens fantásticos em um mundo de fantasia e diversão dá origem ao Acquamotion, primeiro parque aquático termal e indoor da América do Sul, que está completando dois anos de existência neste mês de junho.


Localizado em um dos principais destinos do Brasil, a cidade de Gramado (RS), o empreendimento da Gramado Parks já recebeu mais de 370 mil visitantes desde a sua abertura. A projeção dos administradores é receber mais 270 mil até o final de 2023.


Para celebrar a data comemorativa, o Acquamotion está lançando duas novas atrações para os visitantes, o pocket show dos elfos Guardiões da Floresta Mágica das Araucárias, na piscina de ondas com os elfos que protegem a flora e as águas termais, e o Acquadance, com danças e brincadeiras guiadas nas piscinas por um instrutor.


A proposta do parque é promover diversão em águas quentinhas e em qualquer época do ano. Em um amplo terreno com mais de 49 mil m², sua sede de três andares de destaca. Sua estrutura conta três piscinas na área externa, sendo uma com borda infinita e vista para a floresta de araucárias, proporcionando uma conexão direta com a natureza. Indoor estão as piscinas com ondas, a de jatos massageadores e Bar Molhado, e a com dois toboáguas de diferentes níveis de adrenalina. Todas são abastecidas com águas termais aquecidas naturalmente.


Para os pequenos o Acquamotion possui os espaços temáticos Acquatix, um bosque encantado com árvores e espelhos d’água, para crianças de 1 a 5 anos, e o Acquaplay, com escorregadores e toboáguas, para os de 6 a 12 anos.


Já aos exploradores de plantão, a “Gruta do Tempo” propõem um desafio: descobrir se o Globo do Tempo está escondido nesse lugar secreto, vigiado pelo misterioso Ales. Para aqueles que curtem contemplar a natureza, o Mirante da Gralha oferece um momento de descompressão, um respiro em meio à correria do dia a dia.


Acquamotion foi pensado em cada detalhe. Os ambientes possuem cenografia lúdica, multicolorida e encantadora. Toda essa experiência já rendeu ao parque as premiações de “Segundo Melhor Parque Aquático do Brasil”, pelo Melhores Destinos, e “Segundo Lugar no Prêmio Mundial de Melhor Paginação de Forro de Saint Gobain”, ficando atrás apenas do projeto Seaworld Abu Dhabi.


A climatização interna especial, que garante conforto térmico de janeiro a dezembro, também já rendeu o prêmio “Destaques do Ano Smacna Internacional 2022”, que tem o objetivo de reconhecer nacionalmente os melhores trabalhos de sistemas de climatização/tratamento de ar. “Todas essas inovações em estrutura fazem com que o Acquamotion seja um parque com características inéditas e amplamente reconhecido”, salienta o diretor de Operações do Acquamotion, Peterson Perin.


O parque também se destaca pela modernidade na jornada do visitante. Todo o consumo é registrado em pulseiras eletrônicas a prova d´água. “Nossa tecnologia possibilita que todos os passos, desde a chegada no parque até a saída, façam parte de uma jornada extremamente fluida, o que garante uma experiência inesquecível”, reforça o executivo.

Para deixar a visita ainda mais encantadora, os cinco personagens circulam pelo local diariamente. “O objetivo é que as pessoas interajam e convivam com os guardiões e se sintam parte da história, entrando realmente no mundo da magia, da diversão e da alegria”, afirma a diretora de Marketing e Comercial do Grupo Gramado Parks, Lísia Diehl.


O sonho de construir o Acquamotion surgiu em 2012, quando o Grupo Gramado Parks descobriu uma fonte de águas termais no terreno onde hoje está construído o empreendimento. Durante nove anos, realizaram vários estudos e mais de 20 parques com este formato no mundo foram visitados. “Temos um conceito único na América do Sul, feito para o lazer em todas as idades”, ressalta Lísia Diehl, que completa: “O entretenimento está em nosso DNA. Os visitantes querem experiências únicas e inesquecíveis, seja nas férias ou em um final de semana de descanso. E nós oferecemos isso a cada um deles, com muita exclusividade”.


Serviço

Funcionamento:

Em alta temporada, diariamente, das 10h às 18h.

Em baixa temporada: Consultar site.

Central de Vendas: (54) 3050-1700

Endereço: Rua Linha Carazal, 501 – Estrada Municipal Linha Ávila – Gramado/RS

0 comentário

Commenti


bottom of page