top of page

Eduardo El Kobbi traz exposição que retrata a riqueza dos povos originários do Brasil

Registros únicos pelas lentes do fotógrafo e indigenista Renato Soares

(Foto Renato Soares)


Com menos de um ano de atividades, a Kobbi Gallery, de Eduardo El Kobbi, já está se destacando no circuito das artes. A moderna galeria inaugurou a exposição "Antropologia da Beleza", que retrata a riqueza dos povos originários do Brasil através das lentes do renomado fotógrafo e indigenista Renato Soares.


(Foto Renato Soares)


O evento atraiu celebridades e personalidades do mundo artístico como a atriz Maria Fernanda Cândido, o pintor e escultor Antonio Peticov e o chef Alex Atala, que prestigiaram a inauguração da exposição, que fica em cartaz até 13 de maio.

(Renato Soares, Alex Atala e Eduardo El Kobbi)


(O fotógrafo Renato Soares e a atriz Maria Fernanda Cândido)


"Antropologia da Beleza" é um mergulho em um Brasil profundo e em transformação e uma saudação à riqueza e à beleza diversa dos povos originários, com obras que retratam a convivência de Renato Soares, por mais de 30 anos, com os povos indígenas, especialmente da Amazônia.

(Eduardo El Kobbi e Ana Tabacoff com indios da tribo Kariri Xocó)


A identificação de Renato Soares com o universo dos povos originários vem desde a infância e se consolidou logo nos primeiros contatos com tribos em áreas remotas do Amazonas e, também, através da profunda amizade que manteve com o sertanista Orlando Villas Bôas.

(Foto Renato Soares)


Um terço do valor de cada obra vendida será destinado às comunidades indígenas do Xingú.


A exposição fica em cartaz até 13 de maio de 2023. Horário para visitação de segunda a sábado, das 9 às 19h.



0 comentário

댓글


bottom of page