top of page

Exposição BLACK SOUL do fotógrafo Glauber Bassi

Radicado em Milão, o fotógrafo de moda dá visibilidade ao povo preto de Salvador

O fotógrafo de moda Glauber Bassi, radicado em Milão há 25 anos, estudou no prestigiado Instituto Europeo di Design e construiu sólida carreira internacional, assinando trabalhos para as maiores publicações da área, entre elas as revistas Vogue e Bazaar.

Ele volta o seu olhar para o Brasil com a exposição BLACK SOUL que abre para convidados no dia 3 de maio, em São Paulo. "Não se trata apenas de fotografia de moda, mas sim de uma homenagem a alma preta de Salvador" fala Glauber Bassi sobre o projeto, idealizado em parceria com omodelo internacional Carlos Cruz, conhecido na capital baiana como o "rei da favela". As imagens dialogam com a questão do racismo estrutural e da diversidade contribuindo para o importante debate contemporâneo.


BLACK SOUL foi produzido em pontos icônicos da cidade de Salvador, como o Pelourinho, Santo Antônio e Gamboa. O ensaio valoriza os modelos sub representados na cultura da moda brasileira.O trabalho inclui os elementos afro para a cena, como a palha, o tambor, a bacia ou o grafismo étnico. Como na foto que abre o release, onde as cores e a tradição de esconder a face dos reis africanos é reinterpretada em todos os seus símbolos.

Foram 3 dias de trabalho,em dezembro 2021, com modelos profissionais e vindo de projetos sociais, além do corpo de dança do Grupo Bahia Axé que atuou na captação das imagens que trazem uma pincelada da cultura do candomblé, já enraizada no povo soteropolitano.


Concebido pelo fotógrafo Glauber Bassi,BLACK SOULteve direção do modelo Carlos Cruz, produção de Pepê Santos, Sivaldo Tavares, Ednei Wiliam e Rafael Santos e a participação das agências One Models, Focus Moda e Produções, Pjt Models, Jovens Periféricos e Projeto Editorial Nordeste.


Visitação: de 4 de maio a 3 de junho.

Horário: de segunda a sexta, das 9h30 às 18h30 | sábados, das 10h30 às 14. Domingo: fechado.

Local: Galeria Roberto Camasmie

R. Bela Cintra, 1992 – jardins

11. 3062.5288


0 comentário

Comentarios


bottom of page