FERNANDA NEGRELLI

Uma mulher apaixonada pela vida

* Por Alessandra Cunha

(Fotos: Fernanda Toigo)


A presença da empresária Fernanda Negrelli é marcante; seja pela sua personalidade forte e, ao mesmo tempo, suave e gentil, seja pelo que representa em termos de filosofia de vida. Nascida em São Paulo, possui origem libanesa e italiana.


Formada pela Faculdade de Belas Artes e sócia-fundadora do escritório Negrelli e Teixeira Arquitetura e Interiores, Fernanda está à frente de um grupo de mais de 20 profissionais da Arquitetura. Com obras executadas por todo Brasil e também no exterior, como Europa, Paraguai e Estados Unidos, além de importantes projetos premiados, a empresária sabe muito bem a dimensão de sua responsabilidade profissional.


É por isso que a arquiteta valoriza as atividades de lazer como meio de aliviar as pressões do cotidiano; sabe que, além de higienizar a mente, atividades prazerosas proporcionam bem-estar, elevam a autoestima e trazem mais energia e criatividade para o trabalho.


A equipe Luxus Magazine esteve com essa mulher admirável compartilhando momentos únicos entre Fernanda e London, seu cavalo lusitano. Vale conhecer pessoas como Fernanda, que têm muito conhecimento e amor a oferecer ...


De onde vem a sua paixão por cavalos?

Sou apaixonada pelos cavalos desde pequena, bem pequena mesmo; já nasci apaixonada. É algo que vem da alma...Eles são animais mágicos de pura elegância, poder, nobres e de boa alma! Minha família teve fazenda em Jaguariúna; minha mãe já montava a cavalo e meu pai criou quarto de milha na cidade de São José do Rio Preto, interior de São Paulo e isto me trouxe mais proximidade ainda com os animais.

Desde 2017, tenho o hipismo clássico como um hobby e essas são as minhas paixões de hoje: adestramento e cavalo lusitano!



O que você ensina e aprende com eles?

Existem estudos que mostram como os cavalos auxiliam na cura de depressão ou insegurança e como melhoram a autoestima. Eles fazem aflorar os sentimentos nas pessoas; existe carinho, troca e conexão!


Os cavalos possuem alma nobre e poderosa que nos empoderam! Percebo claramente que eles são sensíveis e, se não houver uma conexão de coração e energia, não é possível estabelecer uma relação de confiança. No entanto, quando você consegue essa conexão, a relação torna-se um lindo e perfeito balé e o cavalo se torna seu companheiro de vida.


De que modo essa relação com os cavalos traz benefícios para você?

Como tive momentos muito difíceis na minha vida, sei o quanto essa relação com o cavalo me salvou e me tornou uma pessoa muito melhor; ele me traz alegria, amigos, saúde física e mental; me dá a determinação que preciso para alcançar meus objetivos, além da troca de sentimentos que existe entre meu cavalo e eu! O London, por exemplo, me chama cada vez que me vê, ele sabe quando monto nele e me ajuda com todos os exercícios, tem coisa melhor? E tudo com tanto amor!! O cavalo lusitano tem esta docilidade, ele é nobre em todos os sentidos!


Hoje tenho este cavalo graças à Drª Clélia Araújo Pinto, uma das maiores criadoras do Brasil, que me proporcionou esta máquina amorosa e de uma beleza sublime! Exemplo de quanto o cavalo nos traz presentes na vida!


Exercendo uma profissão de muita pressão e adversidades, os cavalos me dão mais vontade de trabalhar e vencer.



Conte sobre os títulos que você conquistou no último ano. A que você atribui essas importantes conquistas em tão pouco tempo?

Em seis meses, foram diversas conquistas: Campeonato Brasileiro Amador, Desafio Brasil Amador e Vice Ranking Hípica Paulista 2021. Essas vitórias foram possíveis graças à sintonia entre cavalo e cavaleira; houve muita persistência, paixão, bons treinadores e bons professores; foi a sinergia perfeita e ficamos todos muito felizes.


O que é luxo para você?

Pra mim, luxo é ser feliz e apaixonada por aquilo que se faz; luxo é ser verdadeira. Faço sim um esporte e uma profissão de luxo, mas eles se tornam mais sofisticados porque são exercidos com paixão e personalidade!



@fernegrelli

@negrellieteixeira


0 comentário