Imagens provocam reflexão e um novo olhar sobre a paternidade

Pais foram colocados à prova na quarentena, fazendo malabarismos com carreiras e filhos. A Shutterstock retrata a diversidade através das lentes de oito fotógrafos.

("Tive sorte de ter conseguido capturar esta foto com a expressão da Sunny." Ashley Kamara. - Imagem por Ashley Kamara)


Nos últimos anos, as manchetes das principais publicações têm mostrado que o conceito de "paternidade" como conhecíamos está mudando. Estereótipos e preconceitos sobre paternidade e gênero estão caindo, pois, estudos revelam que não há diferença entre mães e pais quando se trata de temas importantes para a criação de filhos como calor e encorajamento. Ao mesmo tempo, pais em todo o mundo têm defendido uma licença paternidade justa e um papel ativo na educação de seus filhos. E hoje vemos representações realistas de pais amorosos na mídia. Em 2020, o papel dos pais deve evoluir ainda mais. Como a quarentena forçou muitos de nós a trabalhar e estudar de casa, os pais foram colocados à prova, fazendo malabarismos com suas carreiras e seus filhos. Em última análise, vimos imagens edificantes de famílias que passam mais tempo juntas e pais que trabalham com prazer adaptando-se a uma vida mais completa dentro de casa. Hoje, mais do que nunca, as pessoas querem momentos reais nos bancos de imagens, e quando falamos de fotos stock do Dia dos Pais, é importante representar pais em todo o mundo com precisão e autenticidade, com idades, etnias, habilidades, orientações e papéis variados na família. Pedimos a oito fotógrafos talentosos que nos levassem aos bastidores de algumas de suas fotografias mais comoventes e memoráveis, para que pudéssemos conhecer sua inspiração e sua motivação. Essas fotografias contam uma história verdadeira e autêntica sobre pais, figuras paternas e o papel de um pai na família moderna. Alguns deles trabalham com suas próprias famílias, enquanto outros colaboram com clientes, amigos e conhecidos. Mas cada um deles presta uma homenagem ao laço único e duradouro entre pai e filho. Levou muito tempo para o Dia dos Pais se tornar uma data reconhecida, mas essas imagens mostram a importância do seu significado.

("Eu amo como este momento é real." ​ Inti St Clair / Blend)


( Imagem de Inti St Clair / Blend)


("Como alguém que trabalhou com várias famílias, o que me chama a atenção é a sua dinâmica familiar." Alpana Aras-Rei)


("Sinto-me inspirada a captar imagens que me fazem lembrar o que importa na vida." Nicole Sanchez)


("Esta imagem foi tirada numa sessão 24 - as primeiras 24 horas após o nascimento de um bebê, geralmente no hospital." Cynthia Dawson)


("Esta imagem foi tirada nas férias com a minha família." Devon Hall)


("Eu queria fotografá-los da forma mais verdadeira e natural possível..." Katie Rain)


("Um dia por mês, eu carreguei minhas baterias, puxei minha câmera, e guardei comigo o tempo todo." Laura Froese)


1 visualização

by Jottaelle Arte Digital   |   Todos os Direitos Reservados