top of page

Museu de Arte Sacra de São Paulo apresenta a Exposição "Dos Santos", de Cassiano Araujo

São 21 trabalhos que ficam em exposição até dia 11 de março de 2023

José Carlos Marcal de Barros (Diretor Executivo do Museu de Arte Sacra de São Paulo), Marília Marton ( Secretaria de Cultura e Economia Criativa), Cassiano Araujo e Rudy El Azzi (Cônsul Geral do Líbano) - créditos: Sônia Balady


O Museu de Arte Sacra de São Paulo – MAS/SP, instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, apresenta a exposição "DOS SANTOS", do artista plástico Cassiano Araujo.


Sob curadoria de Beatriz Cruz, são apresentados 21 trabalhos em óleo sobre tela que celebram os 30 anos de trajetória do pintor que deu luz à PAX XXI, uma mostra de pensamentos e reflexões de São João Paulo II, através de sua carta dedicada aos artistas. Constrói pinturas inspiradas na vida e obra dos Santos do Brasil, com a presença de importantes figuras religiosas, desenvolvido durante longo período.

Beatriz Cruz (Curadora e Museóloga) e Luiz Henrique Marcon Neves (Direitor de Planejamento e Gestão) - créditos: Irá Monteiro

As telas da série são de impacto e vibração incomuns. Traços delicados, mas precisos, que formam personagens conhecidos e caros a todos. "O mais bonito da obra de um artista é a sua sensibilidade para perceber os sinais; são das pequenas observações do cotidiano, aos fenômenos mais gritantes, como esses que estamos vivendo nesses tempos difíceis de pandemia, que vão suscitando esses encontros profundos com o mais íntimo da alma", diz a historiadora Claudine Melo Dutra sobre o trabalho de Cassiano Araujo.


Fernando Jardim e Alessandra Cunha (Diretores Luxus Magazine) - créditos: Sônia Balady


A abertura oficial ocorreu no dia 21 de janeiro e a Exposição poderá ser visitada até o dia 11 de março de 2023.


Local: Museu de Arte Sacra de São Paulo || MAS/SP

Endereço: Avenida Tiradentes, 676 – Luz, São Paulo (ao lado da estação Tiradentes do Metrô)

Estacionamento (entrada opcional) – Rua Dr. Jorge Miranda, 43 (sujeito a lotação)

Tel.: 11 3326-5393 – informações adicionais

0 comentário

Коментари


bottom of page