top of page

O que a astrologia nos diz sobre 2024

E o que esperar do último mês de 2023 - por Regina Braga


E aqui vamos nós, seguindo para este novo espetáculo celeste, finalizando o ano de 2023. Um ano difícil, sem dúvida, com várias alterações climáticas acarretando erupções vulcânicas, chuvas torrenciais com cidades inteiras destruídas em diversos países, inclusive no Brasil, com perdas humanas e territoriais; calor extremo, queimadas pavorosas e ainda o derretimento glacial. Até posso dizer que o ano 2023 vai embora sem deixar saudades. Afinal, muitos eclipses e longos períodos com planetas pesados em movimento retrógrado não tinha como ser diferente.


Agora, o ano de 2024 já desponta no horizonte como o ano regido pelo algarismo 8, que traz consigo vantagens financeiras e de riqueza. No desenho do número 8, horizontalmente, encontramos o símbolo do infinito , como algo que se perpetua. Na Cabala, este numeral significa riqueza, ambição, o investir com perspectivas de ganhos, status social; no Tarot é a lâmina da Justiça que diz respeito ao resultado daquilo que foi plantado, gerando prêmio ou malefícios. No Mapa Astrológico, o número 8 diz respeito ao signo de Escorpião, o signo associado à transformação, à necessidade de se finalizar algo para dar início a um novo começo. Na Bíblia, o número 8 simboliza a Redenção e a Ressurreição.


Mês de Dezembro de 2023 na Astrologia


O Mês de Dezembro de 2023 terá no curso do seu Céu os seguintes acontecimentos:

Início do mês com a Lua Cheia em continuidade no signo de Câncer. Entramos com a Lua Cheia em Câncer no inicio do mês- (dia 1/12) e iremos finalizar o mês, também em Lua Cheia no signo de Câncer. Isso sinaliza o envolvimento baseado nas tradições familiares e convencionais em alta, a busca e a valorização do núcleo familiar e a importância das tradições em determinados momentos da vida. Lembrando que os aspectos planetários vibram para o mundo, e, é bonito pensar que o Natal deste ano, aparentemente, seja especial. Neste mês de dezembro teremos cada fase inicial da Lua em signos mutáveis e somente a cheia no signo Cardeal – Câncer.


Lua Minguante 12ºVirgem dia 05/12. Esta Lua traz a necessidade de baixarmos as grandes pretensões, pois o discernimento estará fraco e falta de disposição. Não dar asas à imaginação, aquietar possíveis críticas e análises desnecessárias. Estar a serviço da humildade.


Lua Nova aos 20ºSagitário dia 12/12: Chegada feliz desta Nova Lua que traz o otimismo revigorado, renovado. Momento para fortalecer a esperança e o otimismo em nossa Filosofia de vida!!!!! Plantar a sementinha de novos horizontes que trarão benefícios pessoais e ao coletivo. Todos os signos estarão favorecidos, principalmente para os nativos de Sol, Ascendente e Lua nos signos de Sagitário, Áries, Leão, Libra e Aquário.


Lua Crescente aos 27ºPeixes dia 19/12: A sensibilidade estará imperando a todos nós. Semana de continuidade daquilo que foi plantado e está sendo esperado com muita inspiração e fé para que aconteça. A descoberta complementar de renovação e de transformação se mostra positiva. Novas iniciativas serão bem-vindas. Todos os signos favorecidos. Feliz Natal a todos!


Lua Cheia em 4ºCâncer dia 27/12: Signo Cardeal trazendo com a Lua Cheia a integração, o desafio a ser alcançado. Realização buscada, já com o Sol em Capricórnio. Momento de colher resultados e projetá-los, este será o grande estímulo daquilo que foi alcançado.


Os Planetas e o astro Sol estarão nas seguintes posições:


Mercúrio 0ºCapricórnio dia 01/12: Este planeta neste signo trará vibrações mais racionais, maior ambição em conseguir aquilo que almeja. Boa organização mental, lógica e ciência. Tudo o que ocorrer a partir de agora trará bons frutos no presente e no futuro. Todos os signos favorecidos, principalmente os signos de Sol, Ascendente e Lua em Capricórnio, Peixes, Touro, Câncer, Virgem e Escorpião.


Vênus ao 0ºEscorpião dia 04/12: O Verão estará trazendo aquela carga sensual e provocante com Vênus no signo do “alerta máximo” sendo vibrado. Por quase todo o mês, até o dia 29 de Dezembro teremos a plenitude da paixão, dos votos renovados e benefícios financeiros ativados.


Netuno inicia Movimento Direto aos 24ºPeixes dia 05/12: Ufa!!!! Finalmente netuno inicia Movimento Direto> Nada como ver nossas aspirações vindas ao nosso encontro, não é mesmo? A partir de agora nossos sonhos estarão mais ao alcance de acontecerem. Quando? Vai depender do Mapa individual de cada pessoa, mas que as chances são maiores, com certeza que são. Viva!!! Salve Netuno em Movimento Direto!!!


Mercúrio inicia Movimento retrógrado dia 12/12: Às vezes, o Movimento Retrógrado vem para ajudar e não só retardar aquilo que se espera. Ter mais tempo pode ser a oportunidade de aperfeiçoar, rever, melhorar questões em andamento. Neste grau onde Mercúrio se encontra, há o favorecimento na área de Comunicação, transportes, viagens, acerto de documentos, questões legais e internacionais com diplomacia atuante e bônus financeiro.


Mercúrio volta ao signo de Sagitário dia 24/12: Que maravilhoso presente de natal Mercúrio está nos dando, reiniciando seu movimento direto no finalzinho de Sagitário. Quanta positividade em aspecto feliz com o Sol por trânsito. Presença de clareza, felicidade, otimismo e bem-aventurança. Um Feliz Presente de Natal ao Mundo.


Vênus entra no signo de Sagitário dia 30/12: Depois de uma longa temporada “causando” em Escorpião, agora Vênus traz a positividade, a alegria e o contentamento das coisas que deram certo. E o que não deu? Ahhh... não era importante e foi até bom que não deu certo. Vênus em Sagitário traz a confiança dos dias melhores, a simpatia confiante de estar no lugar certo e na hora exata. Signos mais favorecidos de Sol, Ascendente e Lua em Sagitário, Áries, Leão, Libra, e Aquário. Bom período para viajar e viver o social.


Júpiter inicia Movimento Direto dia 31/12: Começando bem o Novo Ano com o planeta mais benéfico do Zodíaco iniciando Movimento Direto. Salve!!!! Perfeita harmonia de integração, discernimento e clareza ao mundo, neste período que se inicia a partir de agora. Júpiter em Touro favorece o setor financeiro, a pecuária e o campo. Todos os signos regidos pelos elementos terra e agua estarão mais favorecidos. Começando o novo ano com um lastro de boas iniciativas e decisões assertivas.


Saturno em Movimento Direto se mantem de 1º a 3º Peixes: Organização e produtividade, mesmo que não aparente, estarão se mantendo em linha de frente. Maior sorte no que diz respeito a estrangeiro e Leis.


Urano se mantém em Movimento Retrógrado aos 20º e 19ºTouro: Este planeta lento e pesado está diretamente associado à tecnologia, portando o momento agora é de aproveitar as oportunidades de se ganhar dinheiro com Internet, Bitcoin e tudo aquilo que se relaciona à eletricidade e à modernidade.


Plutão se mantem em Movimento Direto aos 28º e 29ºcapricórnio: Agora muita coisa importante irá acontecer e de forma grandiosa, principalmente para os nativos do terceiro decanato de Capricórnio, os nascidos entre 16 a 20/12. Mudanças e transformações sucessivas devem estar ocorrendo. Saber que, mesmo havendo dificuldades com o turbilhão sucessivo, tudo trará uma renovação e aprendizagem. O ideal, caso houver dificuldade, é ter apoio terapêutico.

Regina Braga faz consultoria astrológica individual presencial ou online; consultoria empresarial na colocação de funcionários em sua capacitação profissional.


@astrologareginabraga

www.eradeaquario.com.br

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page