Para esquentar o inverno, República Tcheca lança encarte com receitas de sopas

A gastronomia tcheca tem um lugar especial para as sopas. Feitas com ingredientes locais, como vegetais de raiz e cogumelos, costumam usar condimentos como cominho, manjerona e páprica, o que garante sabores únicos e pronunciados.

Com a chegada do inverno no hemisfério sul, o a República Tcheca lança um encarte digital especial de sopas, com a colaboração do site czechspecials.cz, dedicado a gastronomia tcheca. Chamado “Sopas – delícias tchecas de inverno”, o encarte traz oito receitas exclusivas de sopas largamente apreciadas no país, como a kulajda, uma encorpada sopa de cogumelos e batatas, servida com um ovo pochê. A receita é típica da região de Šumava, na Boêmia do Sul, onde os bosques cobrem uma vasta área produzem cogumelos frescos que as famílias tchecas colhem para fazer sua sopa. Também no encarte encontram-se receitas como a da sopa goulash ou da česnečka, a sopa de alho tida como remédio infalível para ressacas.


O encarte em versão digital pode ser acessado gratuitamente através do link https://bit.ly/sopastchecas. E mais informações sobre as sopas tchecas podem ser encontradas no post do blog Destino Tchéquia pelo linkhttps://destinotchequia.com/articulos/sopas-as-delicias-tchecas-para-o-inverno




2 visualizações

by Jottaelle Arte Digital   |   Todos os Direitos Reservados